#outraeducaçãoépossível

Apoie as bolsas

de Ação Afirmativa da Politeia

Digital_Verde_escuro.png

A Politeia oferece Ensino Fundamental de 1º a 9º anos e Educação Infantil pré-escolar a partir de um olhar para as crianças e adolescentes como sujeitos da aprendizagem e com base na educação democrática.

 

Dentro da nossa comunidade temos o Fundo de Bolsas, Grupo de Trabalho que garante a oferta de bolsas parciais e integrais aos estudantes e suas famílias, de acordo com o perfil socioeconômico. Adotamos a medida de ação afirmativa porque reconhecemos a dimensão política da educação e o dever que assumimos enquanto comunidade escolar.

 

Para seguir arcando com os custos das bolsas integrais, contamos com apoiadoras e apoiadores que apostam na nossa proposta pedagógica emancipadora e também reconhecem que o conhecimento, a liberdade e a autonomia são experiências que precisam ser vividas.

"Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceberem as injustiças sociais de maneira crítica."

Paulo Freire

Como funciona

o Fundo de Bolsas?

A gestão do Fundo está a cargo de um Grupo de Trabalho, composto por mães, pais, educadoras e educadores. O grupo já realizou diversas iniciativas de mobilização de recursos e é uma frente importante de engajamento da nossa comunidade. 

 

Todo valor arrecadado nas ações do Fundo de Bolsas é destinado para a gestão financeira da escola e custeia parte dos gastos referentes às bolsas de ação afirmativa concedidas no ano letivo.

Cenário

de bolsas

2021

120x53-doar.gif
120x53-doar.gif

Apoio mensal

A assinatura do plano de financiamento recorrente contribui para manter 4 bolsas integrais de ação afirmativa oferecidas pela Politeia a crianças de famílias de baixa renda. Obrigada por se juntar a esse movimento.

120x53-doar.gif
Gráfico 2021.png

Apoio único

120x53-doar.gif
 
 

Termômetro

Valor Arrecadado

0%

Meta Anual 2021

R$ 125.840,00

%

Recurso

Após o seu pagamento ser aprovado, o recurso ficará disponível para a gestão financeira após 28 dias. Este valor será incorporado ao orçamento mensal da escola.

 

Taxas

O uso da plataforma de pagamento e o modo escolhido para realizá-lo incidem taxas sobre o montante que a escola recebe.